Como chegar aqui:

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias


Publicado:  SEGUNDA-FEIRA,  23 de OUTUBRO de  2017 17:00 
Última atualização:  23 de outubro de 2017.

 


 

3° Colóquio Luso-Brasileiro de Educação (Colbeduca)  17 e 18 de outubro


O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) juntamente com o Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade do Minho, em Portugual, está organizando o 3° Colóquio Luso-Brasileiro de Educação (Colbeduca). O evento será realizado na Faed, em Florianópolis, em 17 e 18 de outubro. Para participar, é necessário se inscrever no site do evento.








 


CICLO DE PALESTRAS DO PPGECMT

 Mestrado Profissional: 
o que esperariam os atores da Educação Básica?
 

Palestrante: Prof. Dr. Emerson Rolkouski
 
Resumo: O início do mestrado profissional se deveu ao preenchimento de uma lacuna na formação de profissionais que pudessem discutir diversas problemáticas da Educação Básica que não estavam presentes em outras modalidades de formação. Com o  objetivo de refletir sobre essas problemáticas a palestra terá como tema, possíveis respostas à pergunta: O que esperariam gestores, professores e alunos da Educação Básica do produto educacional e do professor que finalizou seu mestrado profissional? 
 
Data: 26/06/2017
Horário: 14 h
Local: Auditório do Bloco F



CICLO DE PALESTRAS DO PPGECMT
 
 
Interconexões entre a Didática da Matemática e outras teorias nas práticas institucionais.
 
Palestrante: Prof. Dr. Saddo Ag Almouloud -PUC/SP
 

 
RESUMO: A Palestra apresenta de forma sucinta uma parte da contribuição teórica da Didática da Matemática para a compreensão de processos de ensino e de aprendizagem de conceitos matemáticos. A “Didática da Matemática”  como a ciência da educação que estuda situações que visam à aquisição de conhecimentos pelos alunos, estudantes ou adultos em formação, tanto do ponto de vista das características dessas situações como da aprendizagem que elas possibilitam. Ela estuda também as condições que favorecem a aquisição de conceitos matemáticos pelos alunos e a formação de professores. Foco na Teoria das Situações Didáticas (TSD) e a Teoria Antropológica do Didático (TAD) cujo alcance vai além do estudo de fenômenos relacionados à construção de conceitos matemáticos por alunos. 

DATA: 06/06/2017 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório Bloco E - Sala 03
 
Centro de Ciências Tecnológicas - CCT / Rua Paulo Malschitzki, 200 - Campus Universitário Prof. Avelino Marcante - Bairro Zona Industrial Norte - Joinville - SC - Brasil
CEP: 89.219-710 - Fone:(47) 3481-7900
© 2010-2012 SETIC - UDESC