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Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias

Publicado:  QUARTA-FEIRA, 08 DE  NOVEMBBRO DE 2017 16:00 
 Última atualização:  08 de novembro de 2017. 

 

ARTIGOS DE PERIÓDICOS 2017
 PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA DOCENTES PPGECMT

  1. A systematic mapping on adaptive recommender approaches for ubiquitous environments
  2. Algumas possibilidades de apropriações da lousa digital por professores em sala de aula
     
  3. As políticas públicas e o perfil do aluno do século XXI frente à inserção da tecnologia na educação
  4. Avaliação do impacto da substituição de equipamentos hidrossanitários convencionais por equipamentos economizadores no consumo de água
     
  5. Considerações sobre as derivadas de Gâteaux e Fréchet
  6. Estudo de base populacional sobre a prevalência de near miss neonatal em município do sul do brasil: prevalência e fatores associados
     
  7. Imposto de renda: função contínua? Uma questão de cálculo tanto para o ensino básico quanto para o ensino superior
  8. Movimentação Lean aplicada em um processo de manufatura por projeto
  9. Programa socioambiental e os princípios de relacionamento com os stakeholders
  10. Social behavior of brazilian organizations: an analysis of isomorphism mechanism
     
  11. WhatsApp como uma ferramenta de apoio na construção do conhecimento de sequências numéricas no primeiro ano do ensino médio




ARTIGOS DE PERIÓDICOS 2016
 PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA DOCENTES PPGECMT

 

  1. Análise de Séries Temporais para Previsão da Evolução do Número de Automóveis no Município de Joinville.
  2. Análise, desenvolvimento e avaliação de um objeto de aprendizagem para ensino colaborativo de frações, números decimais e porcentagem
  3. Aplicação de métodos de previsão de séries temporais em uma indústria têxtil
  4. Aplicação do DOE no conforto térmico em edificações
  5. As contribuições de um projeto de extensão na formação inicial do professor de Matemática
  6. Contribuições do google sala de aula para o ensino híbrido
  7. Controle Estatístico de Processos: uma Aplicação em Características Sensoriais.
  8. Convergências e conexões nas teorias de David Ausubel e Raymond Duval: a construção significativa de conhecimentos matemáticos
  9. Epistemologia de Laudan Aplicada  às Aulas de Física do Ensino Médio, A.
  10. Etnomatemática da Cultura Surda: um Enfoque a Partir dos Estudos Culturais
  11. Identificação dos tipos de jogadores para a gamificação de um ambiente virtual de aprendizagem.
  12. Karl Popper  e o Problema da Demarcação.
  13. Os Jogos tradicionais nas aulas de matemática:uma proposta envolvendo bolinhas de gude.
  14. Linguagem, Ciência  e Poesia: Aproximações à  Luz da Biologia do Conhecer.
  15. OAs para o ensino de cálculo: potencialidades de tecnologias 3d.
  16. On the Convergence of Galerkin Spectral Methods for a Bioconvective Flow.
  17. Para além da computação estatística: o uso do ambiente r para o ensino de métodos numéricos
  18. Possibilidades de se Promover  a  Necessidade de Pertencimento em Aulas de Física.
  19. Processos psicológicos na construção do conhecimento matemático.
  20. Relação com o Saber Matemático de Alunos Ingressantes na Universidade, A.
  21. Tecnologias na Formação Inicial do Professor que Ensina Matemática.
  22. TIC na prática docente: o olhar de um professor de cálculo diferencial e integral
  23. What publications metadata tell us about the evolution of a scientific community: the case of the brazilian human-computer interaction conference series.




ARTIGOS DE PERIÓDICOS 2015
 PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA DOCENTES PPGECMT

 

  1. Analisando a linguagem matemática e refletindo sobre o ensino e a aprendizagem da prática de esboço de curvas no ensino superior.
  2. Análise do processo de aprendizagem de geometria de estudantes do programa de iniciação científica: perspectivas a partir da teoria dos registros semióticos.
  3. Análise sobre a gamificação em ambientes educacionais.
  4. Atividade motivacional, envolvendo aspectos intrínsecos e extrínsecos, e desempenho escolar em cursos de engenharia.
  5. Construção de um desenho metodológico de análise semiótica e cognitiva de problemas de geometria que envolvem figuras.
  6. Contribuições das empresas juniores para a formação acadêmica na visão dos alunos da UDESC .
  7. Digital repository of filmic content as a teaching resource,A.
  8. Estatística em acidentes de bicicleta : uma sugestão para compreender o teste qui-quadrado.
  9. Ética e cidadania, uma visão sobre a ciência, tecnologia e sociedade nos cursos de engenharia.
  10. Everybody is playing the game, but nobody's rules are the same: towards adaptation of gamification based on users' characteristics.
  11. Fatores determinantes para o sucesso na disciplina de cálculo diferencial e integral aplicando a regressão logística.
  12. Gráfico de controle npewma-sr: uma aplicação no setor industrial.
  13. Integrated infrastructure for ubiquitous learning.
  14. Modelo conceitual para a gamificação de ambientes virtuais de aprendizagem, Um.
  15. Objeto real versus ideal: consequências na constituição de sistemas semióticos para a aprendizagem intelectual.
  16. Performance of a combined shewhart-cusum control chart with binomial data for large shifts in the process mean.
  17. Potencialidades do ensino por investigação para promoção da motivação autônoma na educação científica.
  18. Previsão de vendas de motocicletas aplicando modelos sarima, suavização exponencial e combinação de previsões.
  19. Repositorio digital de contenido fílmico como recurso didáctico, Un.
  20. Systematic mapping on the learning analytics field and its analysis in the massive open online courses context,A. 
  21. Uma perspectiva sobre a inclusão de cegos: considerações de uma professora de matemática
  22. Uso da trajetória de aprendizagem do aluno em ambientes virtuais de aprendizagem, O.

 

ARTIGOS DE PERIÓDICOS 2014
 PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA 
DOCENTES PPGECMT

 

  1. Adaptatividade geocultural em ambientes virtuais de aprendizagem.
  2. Análise das técnicas de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem
  3. Análise ergonômica do repositório de objetos de aprendizagem da área de computação e informática ROAI.
  4. Aplicação de um gráfico cusum binomial no monitoramento de um indicador de água potável.
  5. Application of control charts for monitoring the machining process of the inside diameter of a steel cylinder.
  6. Blogs como diários reflexivos de aprendizagem e portfólios digitais : uma aplicação em um curso de formação inicial de professores.
  7. Da universidade à escola, da escola à universidade : utilizando o software GEOGEBRA para o ensino de funções.Estudo para a aplicação de gráficos de controle estatístico de processo em indicadores de qualidade da água potável, Um.
  8. Experiência de trabalho colaborativo nas disciplinas básicas da Matemática nos cursos de engenharia, Uma.
  9. Ferramenta de visualização da informação para analisar o comportamento do aluno em um ambiente e-learning e sua trajetória de aprendizagem, Uma.
  10. Genealogia e resistência : a relação saber-poder em Michel Foucault e a história da verdade nas ciências.
  11. Geometria e acessibilidade : uma experiência com Alunos do nono ano do ensino fundamental.
  12. Heuristic evaluation for mobile groupware : evaluating two audience response systems.
  13. Infraestrutura de integração para aprendizagem ubíqua.
  14. Investigando os aspectos culturais na formação de grupos da aprendizagem colaborativa: uma revisão da literatura.
  15. Lúdico no ensino de Frações.
  16. Motivação autônoma de estudantes de física : evidências de validade de uma escala.
  17. Problematização da verdade e diferentes concepções de mundo : a verdade nas ciências a luz de Michel Foucault.
  18. Programa Química na Educação.
  19. Proposta para o ensino de conteúdos de matemáticos a estudantes cegos.
  20. Qualidade da motivação em estudantes de física do ensino médio, A.
  21. Quantas pétalas tem a rosácea r=sin (n0)?
  22. Survey of cultural aspects in human computer interaction research, A.
  23. Três primeiros anos do NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias, Os.
  24. Uso de blogs como tecnologia educacional narrativa para a forma/ação inicial docente, O.
  25. Uso de multiambientes em trabalhos colaborativos, O.
  26. Utilização do LMS Chamilo na disciplina Laboratório de Ensino de Matemática : a experiência de professores em formação inicial,A.

ARTIGOS DE PERIÓDICOS 2013  
PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA 
DOCENTES PPGECMT

 

  1. Análise ergonômica do repositório de objetos de aprendizagem da área de computação e informática ROAI.
  2. Aplicação de um modelo SARIMA na previsão de vendas de motocicletas.
  3. Aplicação individual e combinada dos gráficos de controle shewhart e cusum : um estudo de caso no setor metal mecânico.
  4. Aplicações na Engenharia de Produção voltadas ao Controle Estatístico da Qualidade com o RExcel.
  5. Application of multivariate control charts for monitoring an industrial process.
  6. Avaliação da acessibilidade das funções de privacidade do Facebook com pessoas com deficiência visual.
  7. Comparatives study on two aspects that influence the sense of presence in virtual environments, A. 
  8. Experimento massa-mola : uma abordagem dinâmica para o ensino das funções.
  9. Feira de Ciências como atividade fundamentada na práxis.
  10. Fundamentos sobre a Modelagem do Usuário através do uso de Ontologias.
  11. Inserção da educação ambiental na Educação Básica : que fontes de informação os professores utilizam para sua formação?, A.
  12. Invertendo a sala de aula usando o Facebook: inovando experiências na disciplina de didática da matemática.
  13. Modelização : uma possibilidade didática no ensino de biologia.
  14. Práticas pedagógicas construtivistas : critérios de análise e caracterização.
  15. Processo de automatização de uma fresadora: um estudo de melhoria contínua baseado na metodologia do cicloPDCA.
  16. Professores do ensino secundário na fase da experimentação e diversificação em cursos de formação continuada sobre inovação curricular de Física Moderna.
  17. Que leva alguém a querer ser professor? Em blogs e no Facebook, narrativas de professores em formação inicial contam sobre as escolhas pela profissão, O.

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