Como chegar aqui:

Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada

O curso

Objetivos

O Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Nível de Mestrado em Computação Aplicada do Centro de Ciências Tecnológicas da UDESC é oferecido de forma gratuita e tem por objetivo a formação de pesquisadores de alto nível aptos a:

  • prosseguirem a sua formação de pesquisadores em qualquer curso de doutorado em Computação no País (ou, eventualmente, no exterior) e;
  • aplicarem estratégias científicas na busca de soluções computacionais modernas e inovadoras nas mais variadas áreas de aplicação.

Dentro da filosofia do curso, o mestrado é considerado como uma extensão da graduação, dando ênfase à formação científica do estudante com responsabilidade sobretudo com o desenvolvimento e com a divulgação do conhecimento. Com isto, propiciará ao mestrando a devida inserção profissional na sua área de pesquisa, tanto no âmbito acadêmico quanto industrial.

Público Alvo
 

Serão aceitas as inscrições ao PPGCA os portadores de diplomas de cursos superiores das áreas de Ciências Exatas e da Terra ou Engenharias. Casos especiais serão analisados pelo colegiado do programa e poderão ser aceitos pelo PPGCA.

Diretrizes e normas para seleção de candidatos ao PPGCA do Centro de Ciências Tecnológicas, CCT/UDESC-Joinville, incluem:

  • Uma Comissão Examinadora será nomeada pelo Colegiado do PPGCA, e será composta de pelo menos três (3) membros mais um suplente, tendo como presidente o Coordenador do Curso, ou um membro indicado por este.
  • A Comissão Examinadora usará como critério classificatório, dentre dos critérios de seleção, exame com validade nacional, específico na área de computação, como o POSCOMP. Este mesmo exame será usado, dentre outros critérios a serem definidos pelo Colegiado do PPGCA, para distribuição de bolsas alocadas ao programa.
  • O parecer final da Comissão Examinadora deverá indicar os candidatos aptos a se matricularem como alunos regulares do PPGCA.
  • Até o ato da primeira matrícula, o aluno aprovado no processo seletivo, deverá obter compromisso formal de orientação de um docente do curso, para poder se matricular como aluno regular do PPGCA. Caso o aluno não tenha um orientador definido ele ficará impedido de se matricular no curso.

 

Edital com detalhamento do processo e datas para inscrição e seleção será divulgado semestralmente.

 
Centro de Ciências Tecnológicas - CCT / Rua Paulo Malschitzki, 200 - Campus Universitário Prof. Avelino Marcante - Bairro Zona Industrial Norte - Joinville - SC - Brasil
CEP: 89.219-710 - Fone:(47) 3481-7900
© 2010-2012 SETIC - UDESC